domingo, 31 de janeiro de 2016

League Of Leagends

League Of Legends (mais conhecido por LOL) é um ótimo jogo do gênero MOBA (Multiplayer Online Batle Arena).

League of Legends possui quatro mapas principais:

  1.  Summoner's Rift: Nesse tipo de mapa, dois times de cinco jogadores competem para destruir uma estrutura inimiga chamada Nexus, que é guardada por torres e defendida pelos jogadores do time adversário. Essa estrutura cria continuamente personagens não jogáveis fracos conhecidos como minions, que avançam em direção à base do time inimigo através de três rotas: superior, inferior e central. Os jogadores disputam para avançar essas ondas de minions até a base inimiga, o que lhes permite destruir as estruturas inimigas, atingir objetivos e, consequentemente, garantir a vitória.
  2. Twisted Treeline: palco para as partidas 3 contra 3. Assim como no Summoner's Rift, o objetivo é destruir o Nexus da outra equipe, porém é dividido em apenas 2 lanes. Na selva, entre as duas lanes, tem dois pontos, que ao serem capturados, concedem bônus ao time que capturá-los.
  3. Howling Abyss: Mapa gélido com temática voltada para as histórias de Freljord, conhecido como a ponte onde houve a guerra entre os Glacinatas e os Observadores Gélidos, visando esta guerra, a aparência da ponte é toda quebrada e pedaços da mesma caem com o decorrer da partida. Ficou no lugar de Proving Grounds como mapa do ARAM e do Tutorial. Assim como no Summoner's Rift e em Twisted Treeline o objetivo aqui é destruir o Nexus inimigo, com 5 jogadores em cada equipe e uma única lane o mapa não deixa a desejar, as partidas geralmente tem duração de 10 a 25 minutos pela facilidade que se tem de iniciar team fight's, aqui o jogador não necessita de tanta estratégia quanto nos outros mapas e é apenas incumbido de se dedicar ao trabalho em equipe, sendo impossibilitado de se curar ao voltar para base e só podendo comprar itens enquanto está morto ou um tempo depois de voltar a vida. A seleção de campeões deste mapa é randômica com base nos campeões que o jogador já tem (salvo se o invocador acumulou pontos de troca de herói, que permite que o seu campeão seja sorteado randomicamente novamente, esses pontos são acumulados de acordo com a quantidade de campeões que certo jogador possui, quanto mais, mais rápido são acumulados, com um máximo de duas cargas), muitas vezes a vitória depende da sorte que a equipe teve nos campeões que foram sorteados ao seu time.
  4. Crystal Scar: Cenário do Dominion, um mapa 5v5 onde os campeões devem capturar e concentrar pontos de controle com o objetivo de danificar o nexus inimigo. Os nexus de Crystal Scar, diferente do dos outros mapas não podem ser danificados diretamente, têm 500 de vida e a equipe que dominar a maior parte dos pontos, ira concentrar um raio destrutivo no nexus inimigo que é destruido quando chega à 0 de vida. O mapa consiste em 5 pontos para conquistar e defender, que são os seguintes:

  • O moinho: localiza-se no topo, e uma das mais prezadas, já que não está localizada em nenhum dos lados, tornando-se um dos pontos mais fáceis e, ao mesmo tempo, mais difíceis de se alcançar, pois é o mais longe de todos, para os dois lados;
  • A refinaria: localiza-se mais abaixo do Moinho, e fica no lado esquerdo, pertencendo, assim, ao time Azul. É fácil de se capturar, já que possui um caminho livre até ele;
  • A pedreira: fica localizado na parte debaixo, a esquerda do mapa. É muito útil, pois é localizada próxima da fonte de ambos os times, assim fazendo com que eles possam ir rapidamente até ela;
  • O ossuário: está posicionada no lado do time roxo, sendo facilmente conquistada, por localizar-se próxima se sua fonte;
  • A perfuradora: fica localizada entre o Ossuário e o Moinho sendo de fácil acesso ao time Roxo. Fácil de se atingir pelo time Roxo, por estar localizada próximo ao leste, e prezado pelo time Azul, por ter caminho livre para leste.



Existem 4 rotas

  1. Rota superior ou Top: Na rota superior, é uma lane onde participa apenas um campeão de cada time, este pode ser um tanque, um lutador, ou, eventualmente, alguns atiradores. Vale lembrar que o termo "AD Carry" não significa exatamente um atirador, mas sim um carregador de dano físico de alto potencial. Mas comumente, AD Carry é um termo designado apenas para atiradores. O tanque é altamente resistente, é responsável por liderar o time (independente se ele estiver na rota superior ou não, o que determinará isso, é se houverem mais de um tanque no time, portanto, cabe ao time a decisão de deixar o top-laner cuidar da liderança ou outro tanque como o suporte). É ele quem cuidará da linha de frente e será responsável por proteger seus aliados com suas enormes capacidades de absorver dano.
  2. Rota inferior ou Bot: A rota inferior é a única rota que conta com duas importantes figuras: O Atirador e o Suporte. O suporte é responsável pela visão do mapa, pelo suporte ao time e pela proteção do atirador, também é responsável pelo controle da rota inferior e suporte para sua equipe. Este pode ser um tanque com alto controle de grupo, alguém com sustentamento de mana ou de vida, suportes ofensivos. O atirador juntamente com o mago, concentra o maior poder de fogo do time, mas com uma defesa muito baixa, esta é a razão de precisar de um suporte. Este atirador, também possui várias características, ele pode ser um atirador ofensivo, defensivo, ou poke (poke significa incomodar e atrapalhar o atirador inimigo a pegar ouros).
  3. Rota meio ou Mid: É na rota do meio que se concentra alguns personagens com elevadas formas de causar dano em área e abater alvos desprevenidos (off-pick). Estes incluem os assassinos, personagens com dano suficiente para retirar um alvo como um atirador ou mago do mapa em poucos segundos. Apesar de possuírem um dano elevado, também são pouco resistentes, tudo se resume a conseguir pegá-lo. Magos são personagens com grandes danos em área e alto controle de grupo. Estes também podem ser assassinos com alto dano em área.
  4. Selva ou Jungle: É um lugar encontrado apenas em Summoner's Rift e não consideravelmente, em Twisted Treeline. O personagem deste lugar, é o Caçador ou popularmente chamado Jungler. Ele é responsável pelos monstros épicos barão e dragão, e também tem a função de ajudar as outras três rotas. A Selva é dividida em duas partes para as duas equipes. Também possui o objetivo extra de atrapalhar a selva inimiga, o chamado Counter-Jungle, onde dependendo do seu personagem e habilidade, você poderá invadir a selva inimiga e roubar seus atributos essenciais como o Rubrivira ou o Azuporã, deixando-o sem condições de reagir isso roubando a sua parte da selva.

 

Existem 6 tipos de jogo: 
  • Tutorial: é o primeiro tipo de jogo válido aos novos jogadores. O tutorial é jogado no Howling Abyss e inclui um treinamento de batalha para que os jogadores tenham as noções básicas do jogo.
  • Co-op vs. IA: é válido aos novos jogadores após completarem ou optarem por sair do Tutorial. Pode ser jogado no Summoner's Rift, Twisted Treeline e Crystal Scar. Os times são compostos por cinco ou três jogadores contra bots.
  • Custom Games: permitem que os jogadores joguem qualquer modo de jogo com qualquer combinação de campeões.
  • Normal Matchmaking: é válido aos jogadores que alcançaram o nível 10 e é utilizado um sistema automático para formar os times, para se jogar com pessoas com a mesma experiência.
  • Ranked Matchmaking: é válido aos jogadores que alcançaram o nível 30. É utilizado um sistema semelhante ao do Normal Matchmaking e permite ao jogadores competirem entre si, pois essas partidas são contabilizadas no sistema competitivo do jogo.
  • Team Matchmaking: permite que a equipe seja pré-formada para competir contra outra equipe com habilidade semelhante.

Nota: 10

Link para baixar: Clique aqui :)

Conclusão: É um ótimo jogo pra quem curte o gênero


Deixamos vocês aqui!!!

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