domingo, 10 de janeiro de 2016

POSTAGEM ESPECIAL: BOWIE!!!




Está é uma postagem especial sobre a vida, a obra, a revolução e a arte do mestre David Bowie.

David Bowie é meu ídolo , adoro todos os seus trabalhos. Este é o homem que muitas vezes mudou a história da música,  nos brindando com seus variados CD's, com variados tipos de música, que durante toda a minha vida me mudaram, me moldaram, me intrigaram e certamente me fizeram feliz. Fosse em suas músicas ou até em seus filmes, como um filme em que eu e minha irmã nos viciamos, Labirinto:A magia do tempo (de 1986).

Em 8 de janeiro de 1947, em Londres, Inglaterra, nasceu a lenda que mudaria a música e o mundo, David Robert Jones.
Bowie iniciou sua carreira como músico em 1964, seu primeiro álbum, David Bowie, foi lançado em 1967, um disco que não alcançou grande sucesso, mas que mesmo assim me agrada com seu pop de fácil assimilação.
Bowie conquistou fama em 1969 com o single Space Oddity, na onda da exploração do espaço na época. Eu amo demais este single, é um dos melhores dele e realmente mereceu a grande fama.

Após o lançamento deste single ele lançou seu segundo álbum, com vários títulos pelo mundo, incluindo Space Oddity.
The Man Who Sold The World, e Hunky Dory são álbuns espetaculares, mas que ainda careciam de mais sucessos comercial. O sucesso começou a brotar em 1972 com o CD de seu alter ego...
ZIGGY STARDUST! No CD The rise and fall of Ziggy Stardust and Spiders from Mars, ele extrapolou limites com belas canções como Starman e Ziggy Stardust.

Depois deste álbum genial seu sucesso explodiu com o disco Aladdin Sane (1973) e - depois de ter matado Ziggy num show no Hammersmith Odeon em 1973 - Diamond Dogs (1974) que com sua temática mais caótica, levou muito de sua música agora também para os EUA.

Em 1976 sua carreira toma um novo caminho, agora com David se auto denominando The Thin White Duke, em Station to Station, uma música mais relacionada a decadência do ser humano, ou do próprio Bowie, que passava por diversos problemas. O som é moderno e atemporal. Este disco é lembrado até hoje como um dos melhores de todos os tempos.

Bowie passou os próximos anos em Berlin, onde produziu o melhor de sua música. A trilogia Low, Heroes e Lodger é lembrada até hoje por fãs e crítica como trabalhos muito a frente do seu tempo.

Em 1980 lançou Scary Monsters, que alcançou o primeiro lugar no Reino Unido, mostrando mais uma nova faceta da sua música. O single Ashes to Ashes é um claro destaque.

Após isso fez um lindo dueto com a banda Queen na música Under Pressure, que rendeu mais um primeiro lugar, dessa vez na parada de singles.

Bom, todos conhecem o pico comercial da carreira do camaleão com o disco Let's Dance, né?

Bowie passou pela década de 80 com discos que não faziam jus ao seu poder de fogo. Já a década de 90 foi espetacular, com destaque para os sublimes Outside e Earthiling.

A qualidade dos trabalhos se estendeu até o álbum Reality e sua tour.

Então, após vários problemas de saúde o mito resolveu dar uma parada nas gravações e nos shows.

Duraram eternos 10 anos...

Depois de uma década, Bowie surpreendeu a todos com um espetacular NOVO álbum,, The Next Day. As músicas são tão boas que me viciaram  e eu ainda não consigo para de ouvir, principalmente Valentine's Day.

E agora, 2016, em seu aniversário de 69 anos, ele, de novo renova, com o mistico, genial, louco, e ótimo, BLACKSTAR. Um álbum que enlouquece todos que o ouvem. Para entende-lo é necessário entrar em seu mundo é preciso se tornar louco, e estender sua compreensão. O CD já foi visto de vários pontos de vista, e o meu é este: O CD prevê todo o futuro da humanidade, crime, doença, corrupção, desigualdade, guerra, tudo, até tudo acabar...

Neste poste não haverá uma nota ou uma conclusão pois tudo a dizer sobre o camaleão do rock é : Genial ...


Deixamos Vocês Aqui!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário